Início Destaque TRE absolve, por unanimidade, prefeito e vice de Geminiano

TRE absolve, por unanimidade, prefeito e vice de Geminiano

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho (Progressistas), que encabeçou a chapa da coligação “Juntos podemos fazer muito mais”, composta por PP / PDT / SD na eleição de 2016, conseguiu mais uma vitória na justiça eleitoral. Nesta terça-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por unanimidade, julgou improcedente um recurso interposto pela coligação “A Vitória da Força de Povo”, composta por MDB / PSD e que tinham como candidatos Manoel Borges de Moura o “ Marli” e Nenildo Expedito Hipólito, a prefeito e vice respectivamente.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), nº 0000748-74.2016.6.18.0062, pedia a cassação do mandato do prefeito Erculano Edimilson de Carvalho e do seu vice Luiz Gonzaga Filho Pinheiro e já havia sido julgada pelo juiz da 62ª Zona Eleitoral, em Picos José Airton Medeiros Sousa, o magistrado rejeitou a acusação de que o atual gestor teria prometido cargos públicos em troca de votos no pleito. Não satisfeito com o resultado, a assessoria jurídica da coligação derrotada decidiu recorrer à segunda instância.

O prefeito comemorou o resultado e afirmou que tinha certeza que a justiça seria feita. “Fizemos uma campanha limpa e humilde, eu fiquei calado e aguardei a justiça, porque sabia que ela tomaria a decisão correta e mostraria que eu não cometi nenhum crime, vou continuar fazendo o meu melhor pela cidade”, comentou.

O prefeito ainda destacou que a decisão da corte beneficia o povo geminianense com a continuidade de uma administração que tem buscado gerir o município com responsabilidade.

Erculano Carvalho venceu as eleições municipais em Geminiano com 2.578 votos, o que representou 54,58% da apuração das urnas do município. Em segundo lugar ficou o candidato Marli, que conseguiu 2.086 votos, o que representou 44,17% do eleitorado. Em terceiro lugar ficou Edmundo Galvão, com 59 votos, que representou 1,25% do eleitorado.