O deputado estadual e pré-candidato a governador do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), esteve em Picos nessa sexta-feira (18) para participar de um evento sobre Gestão, Estratégica e Crescimento; organizado pelos prefeitos Renato Vicente de Araújo, de São Luís do Piauí e Erivelto de Sá Barros, de Bocaina.
Na oportunidade, Luciano Nunes, concedeu entrevista à Rádio Grande FM e falou sobre as perspectivas políticas de 2018, que segundo ele, tem apresentado bons segmentos.
O pré-candidato falou sobre a proposta que lhe foi dada por seus companheiros de sigla para pleitear essas eleições. “Nós fomos convidados, todos sabem, no início do ano, por um segmento importante das oposições do Estado do Piauí, os deputados da bancada estadual, deputados federais, várias lideranças municipais para ser o pré-candidato das oposições aqui no Piauí e, naturalmente, eu fiz a minha avaliação pessoal, com a minha família, conversei com meus amigos mais próximos, correligionários, pessoas que me acompanhavam já há algum tempo e tomei essa decisão de colocar meu nome à disposição dos piauienses para construir esse projeto alternativo para o Estado do Piauí”.
Sobre a composição da chapa majoritária, Luciano falou que já foram definidos alguns nomes. “Nós temos, nessa caminhada já, o nome do ex-governador Wilson Martins como pré-candidato ao Senado, e o nome do deputado estadual Robert Rios, como o outro nome a pré-candidato ao Senado. Nós sabemos que esse ano nós vamos votar para dois candidatos a senador. A questão do vice ainda está em aberto, porque nós vamos deixar para discutir e definir apenas no mês de julho, já próximo das convenções, não é prioridade essa discussão agora”, declarou.
O deputado estadual falou que a prioridade neste momento é a construção do projeto de posição para pleitear a vaga ao Governo do Estado. Ele fez duras críticas à gestão do atual governador, Wellington Dias.
“Nós não concordamos com nada que está aí, nós não concordamos com o modelo do governador Wellington Dias. Um modelo que prioriza políticos, que prioriza um projeto de poder em detrimento dos piauienses, um modelo que não está levando o Piauí à sério em todas as áreas, sobretudo, aquelas que influenciam a qualidade de vida das pessoas, que mexe com a vida das pessoas. Saúde pública, os hospitais regionais não funcionam, não têm resolutividade, as pessoas esperam meses, às vezes, até anos, para fazer um procedimento simples, sofrem nessas filas, estou falando das pessoas carentes, pessoas humildes”, criticou.
Luciano Nunes falou ainda sobre educação, segurança pública, geração de emprego e renda, agricultura familiar e a grande quantidade de secretarias criadas no atual governo.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE LUCIANO NUNES-