Uma quadrilha formada por pelo menos doze bandidos usou dinamites para explodir os caixas eletrônicos de duas agências bancárias localizadas na cidade de Piracuruca. Os dois crimes aconteceram de maneira quase simultânea. Após o crime, o grupo fugiu em direção ao estado do Ceará. A Polícia Militar segue em diligências pelas estradas da região para localizar o grupo criminoso.
As informações da Polícia Militar são de que os crimes aconteceram por volta de 3h da madrugada de terça-feira (3), quando os bandidos invadiram a cidade em três veículos. Uma parte do grupo se dirigiu até a Companhia de Polícia Militar da cidade e atirou na direção dos policiais, para obriga-los a permanecer no interior do prédio. Nenhum policial ficou ferido.
Outra parte da quadrilha se dirigiu até a agência da Caixa Econômica e usou dinamites para explodir os caixas eletrônicos. De acordo com o coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri, o local ficou completamente destruído.
“Praticamente levaram a agência abaixo”, comentou o coronel Viana. Enquanto isso, outra parte do grupo criminoso dinamitou a agência do Banco do Brasil e logo depois fugiu da cidade levando o dinheiro das duas agências.
Ainda de acordo com o coronel Viana, os bandidos fugiram em direção ao estado do Ceará usando os três veículos: uma caminhonete de cor prata, um automóvel sedan preto e um terceiro veículo de modelo não identificado de cor vermelha. A Polícia Militar segue em diligências pelas estradas da região em busca de localizar e prender os bandidos.
G1