A queda de um helicóptero na tarde deste domingo (1) próximo ao município de Rosário, no Maranhão, matou os médicos piauienses José Cleber Luz Araújo e Jonas Eloi da Luz. A aeronave, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu numa fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel. Os piauienses eram naturais de Picos e São Raimundo Nonato.

Além deles estavam no voo Rodrigo Capobiongo Braga, outro médico, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto. Os dois também morreram no acidente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o helicóptero era do modelo Robson 44, prefixo PP- WRV. A queda aconteceu a 75km de São Luís.

As investigações, segundo a SSP-MA, ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. Informações apuradas pela imprensa do Maranhão dão conta que o piloto voava baixo por causa da chuva e teria batido numa árvore.

Um vídeo postado na internet mostra a decolagem que teria sido gravada na cidade de Lima Campos.

Nas redes sociais, amigos deixam mensagens de condolências às vítimas do acidente. O helicóptero é o mesmo que, em 2011, fez um pouso de emergência na praia da Atalaia, em Luis Correia. A aeronave era pilotada por Alfredo Barbosa Neto, que morreu no acidente deste domingo no Maranhão. O destino do voo era Camocim, no Ceará.

Confira nota da SSP-MA na íntegra

A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO (SSP-MA) INFORMA QUE NA TARDE DESTE DOMINGO (1), O HELICÓPTERO – MODELO ROBSON 44, PREFIXO PP- WRV- CAIU EM UMA FAZENDA LOCALIZADA ENTRE OS POVOADOS MIRITIL E LENTEL, PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO. OS PASSAGEIROS JOSÉ CLEBER LUZ ARAÚJO, JONAS ELOI DA LUZ, RODRIGO CAPOBIONGO BRAGA, E O PILOTO, O POLICIAL CIVIL ALFREDO OLIVEIRA BARBOSA NETO, MORRERAM NO ACIDENTE. AS INVESTIGAÇÕES FICARÃO SOB A RESPONSABILIDADE DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS (CENIPA), DA AERONÁUTICA.

Cidade Verde