Os delegados do Piauí irão paralisar atividades a partir desta terça-feira (27). A informação é do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí, que pedem melhores condições de trabalho e valorização da classe.
Os delegados do Piauí se reuniram em assembleia ainda na sexta-feira (23). “Diante da falta de condições de trabalho, da desvalorização profissional e do caos instalado na Segurança Pública, devido a inércia do governo, os Delegados decidiram fazer uma ‘Operação Padrão’, com paralisações alternadas”,afirma nota divulgada à imprensa.
Segundo a delegada Andréia Magalhães, presidente do Sindepol, primeiramente, os delegados vão parar por duas horas na terça-feira (27), e irão se concentrar na Assembleia Legislativa do Piauí a partir das 9h. No dia seguinte, começam as paralisações em delegacias, iniciando pelo 1° distrito policial, no centro de Teresina, na quarta-feira (28).
Todos os Delegados irão se concentrar no Distrito Policial, previamente indicado, e farão uma inspeção minuciosa de toda estrutura da delegacia, assim como vão analisar as escalas de serviço, a cota de combustível, efetivo, regularidade nas documentações das viaturas e regularidade em licenças dos computadores. Com isso, será elaborado e circunstanciado o que um relatório, o qual será encaminhado às autoridades competentes. No interior, a concentração será, preferencialmente, nas delegacias regionais.
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí informa que referidas ações terão ainda caráter informativo, pois, será apresentada à população a situação de abandono que se encontram as unidades policiais.
Fonte: Meio Norte