Uma campanha de conscientização pelo uso consciente da água está sendo desenvolvida em Picos pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos. A ação é alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

O evento traz como tema “Economize água antes que a natureza corte. As atividades tiveram início nesta segunda (19) e seguem até sexta-feira (23). Os educadores ambientais realizarão, durante toda essa semana, palestras nas escolas municipais e redes privadas de ensino.

Segundo a educadora ambiental Nilma Nascimento, a Secretaria de Meio Ambiente irá distribuir materiais educativos nos dias 22 e 23 para a população picoense, os folhetos contém dicas de preservação e cuidados com a água. A campanha está sendo realizada também nas redes sociais, através de posts, também educativos.

“Estaremos com material educativo em alguns outdoors na cidade falando da campanha, no sentido de sensibilizar e conscientizar a população sobre o não desperdício de água” relata Nilma Nascimento.

Na quinta-feira (22), quando se comemora o dia Mundial da Água, acontecerá na Praça Josino Ferreira um evento com a participação da banda de música da Secretaria Municipal de Cultura, onde as canções entoadas serão relativas ao tema água.

“Teremos também uma performa instrumental do coreografo e também ator Juscelino e teremos distribuição do material educativo. No dia 23 nós teremos essa mesma programação lá na Praça Félix Pacheco a partir das 8:00 horas da manhã” disse Nilma Nascimento.

As escolas públicas e privadas participarão nos dois dias 22 e 23 dos eventos nas praças. De acordo com a educadora ambiental, o objetivo da campanha é chamar a atenção da população, com participação da educação formal para despertar a conscientização na sociedade picoense e municípios ao não desperdiço de água.

CONFIRA O ÁUDIO : NILMA NASCIMENTO