Início Destaque Assis Carvalho fala que condenação de Lula é mera perseguição política

Assis Carvalho fala que condenação de Lula é mera perseguição política

O deputado falou em perseguição ao ex-presidente

O deputado federal Assis Carvalho (PT), uma das grandes liderança do Partido dos Trabalhadores no Piauí, em entrevista ao Grande Picos, falou da atual situação que a sigla enfrenta com a condenação de Luís Inácio Lula da Silva. O deputado acredita que Lula será candidato e sairá vitorioso. Ele fala de repactuação com as urnas e com o povo brasileiro nas eleições de 2018.

O parlamentar conta que Lula está sendo vítima de perseguição política por ter dado à classe menos favorecida oportunidades nunca antes ofertadas. Ele conta ainda que o juiz Sérgio Moro é claramente um militante do PSDB, considerado de direita.

“Eu quero acreditar que essa correção será feita, eu não posso imaginar que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o STE (Tribunal Superior Eleitoral) permita que um julgamento sem provas, um julgamento combinado e por convicções que só na ditadura e no nazismo, aconteça hoje nessa nação”, expressou.

Assis Carvalho falou também que outra arbitrariedade que acontece é a celeridade que foi dada ao julgamento do Lula e o arquivamento dos processos do José Serra e Romero Jucá, porque ambos prescreveram.

“Que país é esse, os outros você tem caminhões de provas, aí eles deixam prescrever, o Lula sem uma única prova ele condenam. Ninguém condena o Lula por erros que ele tenha feito, condena-se o Lula porque incluiu os mais humildes, porque trouxe a universidade para o Piauí, ampliando. Inclusive Picos foi beneficiada pela política do PT com o curso de medicina e outros, com o Instituto Federal”, defendeu.

Por unanimidade, os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram no dia 24 de janeiro em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).