O presidente nacional do Progressista, senador Ciro Nogueira, segue com a estratégia política de atrair o maior número possível de prefeitos para o partido. Depois de trazer para Teresina o ministro da Saúde e o presidente nacional da Funasa, com o anuncio de milhões em verbas, o senador anuncia agora a vinda do ministro das Cidades, deputado Alexandre Baldy (PP).

Criticado e acusado de fazer politicagem com recursos federais, Ciro mostra acreditar que o apoio dos prefeitos é decisivo para sair vitorioso em 2018. Com a imagem arranhada depois de ser citado por delatores da operação Lava Jato e de ter provocado a ira de setores petistas, por votar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o progressista aposta que os gestores ainda são os maiores cabos eleitorais dos municípios.

 

Na lógica do progressista, quanto maior o número de prefeitos pedindo votos para ele no próximo ano, menor será o efeito negativo das denúncias de corrupção. Na disputa pelas duas vagas no Senado, o “pedido” do prefeito teria grande peso no voto do eleitor. Na visita de Alexandre Baldy, o senador irá anunciar verbas e reforço para programas como Minha Casa Minha Vida.

O evento irá ocorrer dia 05 de janeiro e será anunciada a filiação de novos gestores municipais ao PP. Dos 224 municípios do Piauí, Ciro deve iniciar o ano com o apoio de pelo menos 70 prefeitos. É o partido do estado com o maior número de gestores filiados.

Apesar de fazer a felicidade dos prefeitos, as visitas de ministros por intermédio de Ciro têm rendido críticas ao progressista. O deputado federal Heráclito Fortes (PP) acusa o senador de fazer campanha com recursos federais. O parlamentar chegou a dizer que Ciro nem cita o nome do presidente Michel Temer (PMDB) e ainda anuncia que deve votar em Lula, se o petista for candidato em 2018.

Ciro ignora as críticas e diz que faz tudo pelo desenvolvimento dos municípios piauienses. Se os parlamentares do Piauí iniciarem uma disputa para saber quem traz mais recursos ao estado, 2018 promete ser um dos melhores anos para os municípios piauienses.

Fonte: Política Dinâmica

Foto destaque: reprodução