Wilson Martins (PSB) voltou a reafirmar o desejo de voltar à política em 2018. Ex-governador do estado do Piauí, Martins pretende concorrer ao cargo de senador nas próximas eleições. Segundo ele, 50% da população aprova sua candidatura.

“E nas avaliações que nós estamos fazendo deu pra perceber que há um sentimento maduro, consistente, para que a gente possa disputar uma eleição. Mais de 50% da população do Piauí indica isso, agora você precisa ser candidato em 2018”, disse Wilson, em entrevista concedida a um canal de TV local na tarde desta segunda-feira.

“Meu nome está à disposição das oposições, sem nenhuma amarra, sem nenhuma proteção, sem nenhuma carta marcada, sem nenhuma indicação”, garantiu o ex-governador.

Na entrevista o presidente estadual do PSB também defendeu a possível candidatura do prefeito Firmino Filho ao governo do Estado. De acordo com Martins a manobra que garantiu, de forma antecipada, a permanência do vereador Jeová Alencar (PSDB) na presidência da Câmara Municipal, até 2020, vai fazer com que Firmino amadureça a idéia de disputar a cadeira do executivo estadual no próximo ano.

“Não tenho dúvida de que esse episódio fortalece o desejo do prefeito de amadurecer a ideia que já vinha sendo amadurecida. Acho que é possível a participação do Firmino numa candidatura majoritária em 2018”.

Caso se concretize será a primeira vez que Wilson disputará uma vaga ao senado. Martins governou o estado entre 2010 e 2014; foi vice-governador entre 2007 e 2010 e ocupou umas das cadeiras de deputado estadual no período de 1995 a 2006.

Portaz AZ