Início Destaque Wellington Dantas aparece em lista de prioridades do PT para as Eleições...

Wellington Dantas aparece em lista de prioridades do PT para as Eleições 2018

Faltando pouco menos de um ano para a corrida eleitoral de 2018, o vereador picoense Wellington Dantas (PT) continua trabalhando nos bastidores para emplacar uma candidatura a deputado estadual. De olho nesse cenário, o diretório estadual do partido orientou os diretórios municipais a levantarem os nomes das lideranças que pretendem lançar pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Ao Grande Picos, Wellington Dantas pontua que, até o momento, 26 nomes de Teresina e do interior do estado foram apontados para serem avaliados pela direção. E após a primeira análise, dez deles já foram retirados. Mas o nome do petista picoense permanece na lista de prioridades da legenda.

Ainda de acordo com Dantas, o número de petistas que pleitearão o cargo vai depender também da conjuntura política no período das convenções. “Ainda é muito cedo, existem muitas incerteza de como o PT vai compor nas próximas eleições. Mas, como todos sabem, coloquei meu nome [a disposição] e se for interessante para o partido estou, sim, disposto a ir para a luta”, frisa.

O vereador diz ainda que está percorrendo outras cidades da região e que vem recebendo apoio de importantes lideranças políticas. O parlamentar reconhece que caso a sua candidatura seja homologada, não contará com o apoio irrestrito do prefeito de Picos, Walmir Lima (PT), mas garante que terá a adesão da maioria da militância da agremiação.