Início Destaque Wellington Dantas aparece em lista de prioridades do PT para as Eleições...

Wellington Dantas aparece em lista de prioridades do PT para as Eleições 2018

Vereador Wellington Dantas - Foto: Reprodução

Faltando pouco menos de um ano para a corrida eleitoral de 2018, o vereador picoense Wellington Dantas (PT) continua trabalhando nos bastidores para emplacar uma candidatura a deputado estadual. De olho nesse cenário, o diretório estadual do partido orientou os diretórios municipais a levantarem os nomes das lideranças que pretendem lançar pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Ao Grande Picos, Wellington Dantas pontua que, até o momento, 26 nomes de Teresina e do interior do estado foram apontados para serem avaliados pela direção. E após a primeira análise, dez deles já foram retirados. Mas o nome do petista picoense permanece na lista de prioridades da legenda.

Ainda de acordo com Dantas, o número de petistas que pleitearão o cargo vai depender também da conjuntura política no período das convenções. “Ainda é muito cedo, existem muitas incerteza de como o PT vai compor nas próximas eleições. Mas, como todos sabem, coloquei meu nome [a disposição] e se for interessante para o partido estou, sim, disposto a ir para a luta”, frisa.

O vereador diz ainda que está percorrendo outras cidades da região e que vem recebendo apoio de importantes lideranças políticas. O parlamentar reconhece que caso a sua candidatura seja homologada, não contará com o apoio irrestrito do prefeito de Picos, Walmir Lima (PT), mas garante que terá a adesão da maioria da militância da agremiação.