Nos últimos dias algumas pessoas foram vítimas de um golpe ao comprarem cartelas de um bingo em prol da Fazenda da Esperança. As mesmas estavam sendo vendidas por um homem em alguns bairros da cidade.
De acordo com o coordenador do Grupo Esperança Viva, Rômulo Braga, o suspeito já passou pela fazenda, mas infelizmente não conseguiu se recuperar. Ele explica como os membros do grupo tiveram conhecimento do golpe. “Há várias semanas, pessoas vem nos ligando diariamente, comunicando essas ações ilícitas desse indivíduo, que infelizmente já foi até beneficiado pela própria instituição várias vezes”, explica Rômulo Braga.
Ele ainda diz que se sente incomodado com essa situação. “Temos um incômodo muito grande, porque além de usar o nome da Fazenda da Esperança, essa pessoa usa o meu nome, como meu parente, que é meu funcionário e também com assinatura falsa do coordenador Márcio Beltrão”, explica Rômulo Braga.
A direção da comunidade terapêutica, ao ser informada do golpe, procurou a Polícia Civil para tomar as devidas providências legais. A direção também noticiou uma nota nas redes sociais para alertar a população sobre o caso.
Rômulo Braga ressalta que já sabe que é o homem que vem causando esse transtorno para todos que fazem parte da Fazenda da Esperança. “Esse indivíduo se apresenta como Ramon Bruno Dantas, ele começa a oferecer, persuadindo as pessoas a comprarem cartelas do bingo de uma moto, que não existe”, explica Rômulo.
O coordenador ainda alerta a população sobre esse ato que está sendo realizado e frisa que todas as campanhas feitas pela conceituada obra, seja ela bingo ou rifa, vem padronizada com o carimbo da instituição, para não haver essas pequenas fraudes.
“Todas as campanhas que fizermos em nome da Fazenda da Esperança, elas vão com cartelas padronizadas, feitas em gráficas, com carimbo próprio e com os contatos dos respectivos coordenadores”, finaliza Rômulo Braga.