“Foi um crime passional, se tratava de um triângulo amoroso. Uma das mulheres era ex-companheira de um dos envolvidos no homicídio”, disse o delegado Nilton.

O vendedor e ex-presidiário, Júlio de Araújo Messias, vulgo baiano, foi executado com pelo menos cinco tiros na noite desse sábado (28), por volta das 20h, em uma emboscada preparada em uma residência localizada no bairro Jureminha, em Oeiras. Dois dos envolvidos já estão presos.

De acordo com o delegado regional de Oeiras, Antônio Nilton, a vítima foi assassinada quando estava na casa de Vando Vieira de Figueiredo bebendo com mais duas mulheres. “Chegaram três homens em um veículo e entraram na residência armados, e mataram a vítima. Foi um crime passional, se tratava de um triângulo amoroso. Uma das mulheres era ex-companheira de um dos envolvidos no homicídio”, disse.

“O Vando tem contato com os executores, é amigo deles. E foi ele que atraiu a vítima para o local. Em menos de 12h, a Delegacia Regional de Oeiras conseguiu desvendar o homicídio passional”, informou o delegado Nilton.

Até o momento, a Polícia Civil prendeu Vando Vieira de Figueiredo e Robert Eudes da Silva, dois suspeitos ainda se encontram foragidos, mas já foram identificados.

GP1