A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (8), em Monsenhor Hipólito, Edson Wilson de Alencar, fugitivo na Penitenciária Agrícola Major César.

O homem, identificado pelo apelo de “Todo Duro”, foi preso na zona rural do município, no Povoado Miarim 2, e conduzido até a Central de Flagrantes.

Com ele, a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação caseira e um veículo VW Gol, cor prata, placa EPH-7394, de São José dos Campos.

“Todo Duro” estava acompanhado da esposa quando foi capturado pelos policiais. Na Justiça, ele responde por estelionato e roubo qualificado.

Arma apreendida com “Todo Duro” – Foto: Divulgação/PM

Velho conhecido

Em 2019, Edson Wilson de Alencar foi acusado de praticar um assalto no dia 21 de março, na BR-020, ao lado de outros criminosos, tendo como vítimas Francisco de Assis Souza e Manoel José Bezerra.

Além deste assalto, “Todo Duro” foi apontado pela polícia como agenciador de criminosos de outros estados e cidades para cometerem crimes contra comerciantes da região de Picos. A área onde os meliantes agenciados atacavam era principalmente a BR-020 ou a região da divisa do Piauí com o Ceará e Pernambuco.

O acusado observava os comerciantes e os feirantes que se deslocam aos estados vizinhos para compras e agenciava o criminoso para interceptar o transporte e fazer o assalto aos feirantes. Normalmente, o crime acontecia nas fronteiras com o Ceará e Pernambuco.