Um grupo de moradores do bairro Paraibinha, na cidade de Picos, interditou um trecho da rodovia BR-316 na tarde desta quarta-feira (27). Com pneus, galhos de árvores e outros objetos, os populares bloquearam a estrada na altura da antiga Indústria Coelho e só liberaram a via depois de uma hora de protesto.
A revolta dos moradores foi provocada pelo atraso na conclusão da obra de recuperação da Avenida Doroteu Neres, trecho que interliga a BR-316 à BR-407, e tem aproximadamente três quilômetros de extensão.
Alegando a existência de esgotos numa área de aproximadamente 500 metros, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) determinou que a construtora Múltipla Engenharia paralisasse o serviço até que um novo projeto de drenagem do local fosse feito.
Causando ainda mais indignação, populares relatam que funcionários da construtora responsável pela obra interditaram a única entrada que dava acesso a algumas ruas do bairro.
Morosidade
A demora na retomada dos trabalhos e falta de uma posição por parte do chefe do escritório local do DNIT, Elvo Marton Lima, foram duramente criticados pela comunidade.
Segundo os moradores, a interdição do trecho por parte da Múltipla Construtura ocorreu para evitar o acesso das máquinas de outra construtora que atua na obra de asfaltamento de algumas ruas da região.
A população também reclamam que além da intervenção da via, um buraco foi escavado na área para retirada da água utilizada na compactação do solo, porém, a cratera não foi aterrada e estaria provocando mau cheiro na comunidade e permitindo a proliferação de insetos.
Outro lado
A reportagem do Grande Picos procurou o chefe da unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Elvo Marton Lima, para comentar o assunto, mas foi informada que o engenheiro não se encontra na cidade.
VEJA FOTOS DO PROTESTO: