Depois da confirmação do diretor Dilson Rezende de que o técnico Nivaldo Lancuna, que comanda o Flamengo-PI na Copa Piauí, permanecerá no comando do time no Piauiense em 2018, o treinador apresentou seu planejamento para a próxima temporada. Segundo ele, a competição sub-21 está sendo usada como laboratório para pinçar nomes da base para o próximo ano, que serão acompanhados de reforços de peso para montar uma equipe forte.
Na Copa Piauí, o Rubro-Negro não tem mais qualquer chance de ir para a final e joga apenas para cumprir tabela. Nem por isso o torneio não desperta interesse da comissão técnica. Lancuna diz que o torneio está servindo para revelar talentos que devem ser aproveitados no próximo ano para compor o elenco do Leão no Estadual. Jogadores como Erinaldo (que não chegou a ser regularizado) Júnior Saudade, Leonardo e Adriano foram confirmados pelo treinador.
– Essa Copa Piauí é um laboratório com os meninos da base. Na minha concepção as três primeiras partidas nossas foram excelentes, não ganhamos por incompetência em alguns lances – afirma.
No entanto, um elenco sub-21 não seria suficiente para entrar bem em uma competição profissional. Por isso Lancuna passou uma lista de indicados para a diretoria tentar as contratações. Mesmo sem revelar nomes, o técnico diz que são atletas conhecidos do futebol piauiense e que podem compor um elenco forte que dispute o título.
– Eu disse para o Dilson que se quiséssesmo ter uma performance melhor, precisaríamos de outros nomes e passei alguns para ele. Todos os jogadores indicados jogam comigo, não é nenhum estranho de fora. Pelos jogadores que vão chegar, a meta é o título – diz.
O Flamengo-PI folga nesta rodada da Copa Piauí e volta a jogar na última rodada, dia 8, quando enfrenta o Piauí. Segundo Lancuna, o planejamento é que em seguida o clube inicie o processo de contratações para iniciar a pré-temporada na segunda quinzena de dezembro.
Globo Esporte PI