A Polícia Militar de Picos identificou os membros de uma quadrilha suspeita de envolvimento no assalto a um motel localizado na rodovia estadual que liga a cidade de Picos ao município de Santana do Piauí. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (23).

Entre os suspeitos, foi preso no bairro Paroquial um jovem identificado como William Santana, 18 anos, e aprendido um menor que, conforme informação da polícia, também participou da ação.

Ao Grande Picos, o sargento Das Chagas relata que por volta das 2h o bando invadiu o estabelecimento e rendeu os funcionários e alguns clientes, levando diversos objetos, uma motocicleta Honda Bis 100 e mais de R$ 2 mil em espécie.

ENTREVISTA: Sargento Das Chagas – Santana

A polícia foi acionada logo após o crime e iniciou o trabalho de investigação que culminou com a prisão e apreensão dos suspeitos. Durante a tarde de sábado, por volta das 16h, os policias efetuaram a prisão de William e fizeram a apreensão do menor.

Foram recuperados na casa usada como esconderijo seis televisores, um tablet, dois aparelhos celulares, três litros de uísque, três latas de energéticos, dois pares de tênis e a motocicleta levada de um cliente, além de várias armas brancas suspeitas de serem utilizadas durante a ação.

Também foi apreendido um veículo Ford EcoSport utilizado pela quadrilha para transportar os produtos até a residência onde foram encontrados os itens. O carro é de propriedade do padrasto do Willian, que informou aos policias que o automóvel foi pego sem o seu consentimento.

Ainda de acordo com sargento, além de amarrar os funcionários, os dois jovens levaram pertences dos clientes de um apartamento que conseguiram invadir. O policial informou também que os demais integrantes da quadrilha estão sendo procurados e investigados pela polícia.