A passagem da caravana do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pela na cidade de Picos continua dando o que falar. Durante a visita do político à Casa Apis e solenidade de entrega do Título de Cidadão Picoense, realizadas na manhã do dia 2 de setembro, o prefeito Walmir Lima fez parte do grupo que discursou para o líder petista. Na ocasião, foi acusado por críticos de comparar o ex-presidente a Jesus Cristo.

Walmir Lima afirma que teve a fala deturpada por um veículo de imprensa da capital e quem em momento algum comparou o ex-presidente Lula à figura religiosa de Jesus Cristo.

Entrevista – Walmir Lima

“Quem esteve presente ao evento tem maturidade suficiente de ver que na minha compreensão teológica, em todos os sentidos, eu jamais faria essa comparação”, assegura, acrescentando que o discurso “partiu de um apaixonado por Lula”.

Walmir Lima afirma que recebeu de diversas pessoas congratulações pelo discurso dirigido ao ex-presidente e pontua que a referência da fala estava pautado no título como entre ídolos brasileiros. “Em alguma camisa estava escrito ‘Lula, Rei do Nordeste’, e eu falava no título ‘rei’ atribuído a cantor, a jogador, a Gonzaga, e falava que somente Jesus Cristo, por sua opção, seu trabalho e adesão aos pobres foi merecedor deste título”, explica.

O prefeito argumenta que o trabalho do ex-presidente durante seus oito anos de governo beneficiou especialmente a classe mais abastada da população brasileira. “Todos nós somos chamados a fazer essa opção também pelos pobres, e eu dizia que Lula, no seu trabalho, nos seus programas [sociais], no seu trabalho durante oito anos, beneficiou, sobretudo, os pobres. E isso não é mentira. Eu não fiz em nenhum momento comparação de Lula com Jesus Cristo. Minha teologia diz que só Jesus Cristo é o Senhor”, finaliza.

A resposta do prefeito às críticas foi dada durante entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (7).