
O Brasil empatou por 1 a 1 com a Austrália, na manhã desta sexta-feira (25), no Queensland Country Bank Stadium, em Townsville (Austrália). O gol da equipe da Oceania foi marcado por Irankunda, aos 22 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta, com falha do goleiro Hugo Souza.
No último lance da partida, a Seleção Brasileira empatou o amistoso com Rayan. O ex-atacante do Vasco deixou tudo igual de cabeça após cobrança de escanteio de Raphinha aos 49 minutos da etapa final.
Durante o jogo, o Brasil produziu pouco. Mesmo após as seis modificações feitas pelo treinador Carlo Ancelotti, a equipe não criou praticamente nada. Nem mesmo após sofrer o gol, o time verde e amarelo conseguiu ter chances claras de gol.
Na etapa inicial, o destaque ficou apenas para o gol anulado pelo VAR. Aos 45 minutos, a seleção roubou a bola e Estêvão finaliza. Após revisão, a arbitragem confirma falta de Bruno Guimarães em Souttar, na origem da jogada, e anula o lance.
Após o amistoso, o Brasil segue a Data Fifa, período de preparação e observação para a Copa América de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.
Na próxima terça-feira (29 de setembro), às 7h, a seleção volta a enfrentar a Austrália. O jogo ocorrerá no Suncorp Stadium (Brisbane).




