O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos), é a grande surpresa que vai “sacudir a política no Piauí” anunciada nesse domingo (29), pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas). Alencar vai aderir à pré-candidatura a senador do ex-prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).
Como o Republicanos ainda não definiu destino majoritário, Jeová, que vai disputar uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), decidiu apoiar e levar o nome de Joel às suas bases.
O anúncio será feito, nesta segunda-feira (30), às 11h30, na sede do Progressistas, localizada na zona leste de Teresina. Ao anunciar a adesão, sem citar nome, Ciro prometeu movimentar a política. “Uma notícia vai sacudir a política no Piauí: uma das maiores lideranças do estado irá anunciar amanhã apoio ao pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues”, escreveu o ministro no Twitter.
Reforço
Em recente entrevista ao GP1, Ciro Nogueira disse que a estratégia agora seria focar na pré-candidatura de Joel Rodrigues já que, segundo o ministro, a pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí teria “uma consolidação”.
Disputa pelo Karnak
Quanto a disputa pelo Governo do Piauí, em recente entrevista ao GP1, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que é o principal líder do Republicanos no Estado, descartou liberar os membros do partido para o apoio majoritário.
Conforme o chefe do Palácio da Cidade, a sigla irá unida para o lado que for determinado pelo grupo. “Não vou aceitar [decisões individuais]. Vou dialogar dentro do olhar democrático. Agora, liberar não vou”, declarou Dr. Pessoa, na oportunidade.
GP1