Foto: Victor Lima/CBJ

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) abriu hoje (19) um processo eleitoral para formação da Comissão de Atletas da CBJ. Ao todo, 27 judocas disputam a eleição que definiu seus representantes através de alguns requisitos determinados e o Piauí tem dois nomes que brigam para integrar a comissão e assim está no ciclo Paris-24. Entre os homens está Stanley Torres e entre as mulheres a atleta Luciana Caldas.

“Saiu hoje os atletas que estavam aptos a concorrer e cada região vai eleger um homem e uma mulher e o objetivo é ter uma proximidade maior com a CBJ e levar criticas e os desejos de todos os atletas para a CBJ e ter mais experiencia nas competições e assim levar as reivindicações e trazer respostas e esse vai ser meu objetivo caso seja eleito para integrar a comissão de atletas”, explicou o judoca Stanley Torres.

Foto: Divulgação CBJ

Stanley Torres é um dos fortes nomes do estado do Piauí no naipe masculino. O judoca é 11 vezes campeão regional. Chegou a ser campeão Brasileiro Sênior (2017) além de participações em inúmeras seletivas para integrar a própria seleção brasileira. O atleta se dedica ao esporte a mais de 20 anos.

No último final de semana, Stanley voltou com três medalhas de ouro do Pan-Americano de Veteranos, competição que aconteceu em Salvador e reuniu quase 400 atletas e teve disputas de três torneios distintos em quatro dias. Torres, na categoria meio-médio (81kg) foi campeão em todos os dias de disputa.

Luciana Caldas é outro nome de destaque dentro do estado e além de colacionar títulos dentro dos tatames e como representante feminina, nos últimos anos vem se dedicando a passar esses conhecimentos a futuros talentos do estado do Piauí.

As definições acontecem nos dias 11 e 12 de junho. O Piauí atualmente tem apenas Sarah Menezes que é uma das técnicas da seleção feminina como representante do estado. Cada região terá um atleta masculino e um feminino eleito. São cinco regiões ao todo.

REGIÃO I 

Amazonas
RAFAELA DE ARAÚJO BARBOSA

Amapá
RONALD ANDRÉ MATOS DE OLIVEIRA

Maranhão
ADRYELLY KAROLYNNY SANTOS PINHEIRO

Piauí 

LUCIANA MARA E SILVA CALDAS
STANLEY ALVES TORRES 

– Pará e Roraima não tiveram inscritos. Maranhão teve mais 1 (um) atleta inscrito e que foi indeferido por esta comissão por atraso no envio da documentação.

 

Fonte: Cidade Verde