A fome é uma realidade no Brasil, e foi agravada pela pandemia de COVID-19. Para tentar minimizar essa triste realidade, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) celebrou o 1 de maio, Dia do Trabalhador, dando continuidade à campanha ‘Mutirão Contra a Fome’, realizada em parceria com o coletivo Raízes do Brasil.
De acordo com Afonso Galvão, integrante da coordenação estadual do movimento, foram doados quatro toneladas de alimentos de produção agroecológica, para famílias de Picos e mais nove municípios da região.
Segundo ele, diante da situação enfrentada pelas famílias, a campanha terá continuidade. “Infelizmente temos no Brasil 11,9 milhões de desempregados, 20 milhões de pessoas passando fome e mais de 100 milhões em situação de insegurança alimentar. É muito pouco diante de tanta necessidade que essas famílias enfrentam, mas já significa um alívio pelo menos desse mal maior, que é a fome”, declarou.
Os alimentos foram distribuídos para família em municípios das regiões de Picos e Oeiras em que o MPA possui grupos de base.