O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB), afirmou ao GP1 na tarde desta sexta-feira (11) que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, está trabalhando para que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) não assuma o comando de qualquer partido no Piauí. A declaração foi dada após sair a informação de que Sílvio Mendes foi convidado por ACM Neto para ingressar no União Brasil.
Para Robert Rios, Ciro Nogueira estaria se utilizando da influência do cargo que ocupa para evitar que Dr. Pessoa lidere uma sigla no estado. Segundo o secretário de Finanças de Teresina, o ministro da Casa Civil quer o prefeito “sentado em seu colo”.
“Ciro Nogueira usa o cargo de ministro, fazendo todo um malabarismo para evitar que o prefeito Dr. Pessoa assuma um partido no Piauí. Ele está preenchendo todas as lacunas, porque quer o prefeito Dr. Pessoa sentado em seu colo, mas isso não vai colar”, afirmou o vice-prefeito.
Anteriormente, Robert Rios já havia dito que, caso Sílvio Mendes fosse para o União Brasil, ele e Dr. Pessoa iriam procurar outro partido. “Se ele [Ciro Nogueira] colocar o Sílvio no União Brasil, nós vamos procurar outro. O que não falta no Brasil é partido”, declarou o vice-prefeito em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (10).