O novo exame, do tipo PCR, realizado como contraprova na manhã de quinta-feira (11) confirmou que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), está com Covid-19. A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação do Governo nesta sexta-feira (12).

O gestor está em Glasgow, na Escócia, onde participa da COP26 e deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 10 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária.

A governadora em exercício, Regina Sousa (PT), encaminhou um ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, solicitando a prorrogação de afastamento do governador do cargo por mais 15 dias. O pedido foi aprovado nesta sexta.

De acordo com a coordenadoria de comunicação do governo, o governador continua bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Essa foi a segunda vez que Wellington contraiu a doença. Ele é vacinado com duas doses de vacina contra a Covid-19.

Até o momento, não há informação de outro membro da delegação piauiense na COP26 que também tenha se infectado com o coronavírus.

A coordenadoria de comunicação do governo informou que o grupo cumprirá a agenda programada no evento e retornará ao Piauí assim que concluir a participação planejada.

G1 PI