Dois condutores de veículos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesse domingo (7) em Bom Jesus, 635 km ao Sul de Teresina, por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica, considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O primeiro homem, de 30 anos e que não foi identificado, foi preso após fiscalização de rotina realizada pela PRF durante a madrugada. O homem, que apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, desobedeceu à ordem de parada e fugiu, mas foi alcançado pelos policiais.

Após realização do teste de alcoolemia no acusado, o resultado apontou um índice 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido do pulmão, ou seja, 13 vezes maior que o permitido para se conduzir um veículo automotor.

O segundo acusado foi detido pela tarde, durante outra ocorrência, os policiais abordaram uma moto conduzida pelo acusado que transportava um passageiro sem capacete, ao receber a ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

O homem de 32 anos, também não identificado, não possui carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Ao realizar o teste, foi constatado um índice de 1,06 miligramas de álcool por litro de ar, 26 vezes acima do permitido para condução de veículo automotor.

Os dois condutores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus. Eles responderão pelo crime de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).

G1 PI