O comerciante e militar do Exército Jânio Rodrigues foi assassinado a tiros dentro do seu estabelecimento, uma mercearia localizada na cidade de Itainópolis, a 379 km de Teresina, nesse domingo (12). Segundo a Polícia Militar, o crime tem características de execução.
Segundo o sargento Campos, da Polícia Militar de Itainópolis, o crime aconteceu às 17h45 de domingo. Jânio estava trabalhando no balcão do comércio quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O homem que estava na garupa da moto desceu, entrou no estabelecimento e matou Jânio com vários tiros.
Em seguida, os dois homens fugiram do local. Segundo o sargento Campos, nenhum objeto ou dinheiro foi roubado. Os dois homens teriam ido ao estabelecimento apenas para matar o comerciante.
Jânio foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu antes de chegar ao Hospital Justino Luz, em Picos.
A Polícia Militar tem feito buscas na região desde que aconteceu o crime, mas nenhum suspeito foi localizado ou identificado. O crime deve ser investigado pela Polícia Civil de Picos.
G1 PI