Em discurso na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) disse que o Brasil tem hoje três presidentes, sendo um deles o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), o que mais manda.

“Precisamos deixar claro aqui que hoje o País tem três presidentes: um que manda muito, chamado Ciro Nogueira; outro que manda, chamado Arthur Lira [presidente da Câmara, do PP de Alagoas]; e um que é simplesmente um boneco sentado no colo do famoso Centrão, chamado Jair Bolsonaro. Este não é presidente; este apenas faz o que os outros dois mandam”, disse.

O deputado também fez referência à votação da PEC do Voto Impresso e à derrota do governo na noite da última terça-feira (11).

“Aqui, antecedendo a mim, mais cedo, vi deputados cobrando uma posição do PL e do PP – dois grandes aliados de Jair Bolsonaro. Nem todos os deputados votaram a favor, talvez porque o governo Bolsonaro tenha acostumado mal estes deputados, que passaram a se vender para votar no que eles mesmos, muitas vezes, não acreditam. Portanto, esta foi a vitória da democracia, esta foi a vitória daqueles que realmente não mudam, esta foi a vitória daqueles que estão lutando por um País melhor”, falou.

Ao finalizar o seu discurso acresceu que “esta Casa se faz e se fez ontem respeitada” e que “não são todos os deputados ou deputadas que se vendem a este governo autoritário que, muitas vezes, ameaça deputados, deputadas, senadores e senadoras. Fica aqui o meu recado a você, Jair Bolsonaro: Vai descer a rampa em 2022 de moto!”.

180Graus