A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretária Municipal de Educação está realizando a entrega dos kits alimentares aos 9 mil alunos na rede municipal de ensino. Ao todo 62,1 mil kg de alimentos serão entregues aos alunos.
“ Gostaria de parabenizar o prefeito, Gil Paraibano e a secretaria Noêmia por todo esforço e dedicação que fizeram para conseguimos fazer a entrega da merenda o quanto antes. Entregamos a merenda para os pais dos alunos, e todos saíram satisfeito e felizes ao receberem essa merenda. Com essa pandemia que está dificultando a vida de todos, essa ajuda chegou na hora certa”, comentou o diretor da escola Maria Gil, Eduardo Damasceno.
Para dona de casa, Maria Francisca que é mãe do aluno, Miqueias Emanuel matriculado no primeiro ano da Escola Municipal nossa Senhora Aparecida, a entrega dos kits de merenda escolar vai dar um suporte na alimentação de muitas famílias:“ Esses alimentos chegam numa hora de grande vantagem porque vai beneficiar muitos lares, muitas famílias. Às vezes tem muitas famílias que está faltando alimentos em casa, e chegou em um momento que vai dar muito suporte e acolher as famílias dando mais motivação”.
Segundo a Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, os kits são entregues por aluno matriculado. “ Não é por família! É importante destacar que é por criança matriculada, então se a família tem três filhos matriculados, essa família vai receber três Kits de merenda”, explicou a secretária.
“ Iniciamos a entrega dos kits pela zona rural do município. Os diretores estão agendando com as famílias a entrega, tendo em vista que temos que cumprir todas as medidas de segurança, as famílias estão procurando as escolas, gostando muito dos kits tendo em vista que são produtos novos e de qualidade. O prefeito nos orientou que a gente fizesse tudo com muita responsabilidade na entrega. A gente fica muita grata ao prefeito no sentido de oferecer uma alimentação para nossas crianças nesse momento de pandemia”. Finaliza Noêmia.
Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a iniciativa visa atender os alunos que usufruíam da alimentação escolar antes da pandemia.