O proprietário de uma oficina, de 50 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (26) por receptação qualificada, em Buriti dos Montes. Segundo a Polícia Civil, o suspeito comercializava barras de trilhos roubadas da Ferrovia Transnordestina.

De acordo com a polícia, o crime foi denunciado por um funcionário da empresa, em março de 2021, através de um boletim de ocorrência virtual. As barras de trilhos roubadas eram usadas para a produção de materiais, que seriam utilizados em propriedades rurais no município.

Ao G1, o titular da Delegacia de Castelo do Piauí, Roni da Rocha, afirmou que não se sabe há quanto tempo o dono da oficina comercializa o material roubado. Ele não informou se os suspeitos do furto foram identificados.

“O suspeito admitiu que as barras foram deixadas ali para a produção e tinha conhecimento de que foram subtraídas da malha ferroviária da Ferrovia Transnordestina. Ele disse que o esquema já acontece há algum tempo, mas não soube especificar. Estamos investigando”, contou o delegado.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

G1 PI