Início Destaque Edilson Carvalho anuncia permanência de Socorro Carvalho na Secretaria de Saúde

Edilson Carvalho anuncia permanência de Socorro Carvalho na Secretaria de Saúde

Vice-prefeito assegurou que vice-primeira-dama seguirá no comando da pasta e prometeu acompanhar de perto seu trabalho

O vice-prefeito de Picos, Edilson Alves de Carvalho (PTB), assegurou que a vice-primeira-dama do município, Maria do Socorro de Sousa Moura, permanecerá no comando da Secretaria de Saúde e afirmou que atuará diariamente nas atividades da pasta até que os impasses envolvendo a gestão e os servidores estejam contornados.

Nos últimos meses, Socorro Carvalho, como é conhecida no âmbito político, passou a enfrentar uma séria crise administrativa agravada por atrasos salariais em diversas categorias da pasta. A situação culminou com uma greve geral deflagrada no último dia 12 de janeiro – e o caso foi parar na Justiça.

Diante das dificuldades, no início da semana alguns veículos de imprensa locais chegaram a noticiar que a secretária havia pedido exoneração do cargo e que em seu lugar assumiria o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Mas, segundo Edilson Carvalho, sua esposa permanecerá no comando da Saúde de Picos.

“Eu vou ajudar a secretária, vou andar lá todos os dias, tomar conhecimento das coisas. Mesmo com a greve, não vai faltar atendimento em nenhum local”, garante Carvalho.

O empresário e vice-prefeito ainda disse entender que a Secretaria de Saúde vive dificuldades financeiras que são acompanhadas também por outros municípios brasileiros, porém, para ele a pasta precisa apenas de reparos e afinação entre a equipe, além da participação dos picoenses na gestão.

“Nós temos tudo a ver com isso porque nós, picoenses, não cobramos dos nossos parlamentares mais recursos para a cidade”, alfineta, em referência à destinação de recursos oriundos do governo federal para o município através de emendas parlamentares.

Maria do Socorro de Sousa Moura está no comando da Saúde de Picos desde janeiro de 2017, após indicação da cota do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sigla do vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho e base do grupo liderado pelo ex-prefeito José Neri de Sousa.