Em sessão realizada na noite desta sexta-feira (04), o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, recebeu da Câmara Municipal de Picos o título de cidadania picoense. O projeto que concedeu a honraria ao homenageado foi autoria do vereador Wellington Dantas (PT), e subscrita pelo presidente da Casa Legislativa, Hugo Victor (MDB).
A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença dos familiares e amigos do secretário, além de políticos e lideranças de diversos seguimentos da sociedade picoense, de municípios da região e da capital do estado.
Rafael Fonteles agradeceu aos membros do parlamento picoense que, por unanimidade, aprovaram o projeto que lhe tornou cidadão picoense.
“ Primeiro é motivo de muita alegria, sou casado com uma picoense e tenho grande amigos aqui. E também é motivo de grande satisfação, porque é um reconhecimento dos representantes do povo de Picos pelo trabalho que venho desenvolvendo na Secretaria de Estado da Fazenda, sobretudo da região de Picos”, destacou.
Fonteles ressaltou que a atitude tomada pelo legislativo local lhe deixa na responsabilidade de lutar cada vez mais em defesa dos interesses do povo picoense.
Biografia do homenageado
Natural de Teresina, Rafael Tajra Fonteles é Bacharel em Matemática aos 19 anos pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, com obtenção de índice de rendimento acadêmico máximo (10,0). Mestre em Economia Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA-RJ aos 21 anos com obtenção de grau máximo (A). Premiado em Olimpíadas Internacionais de Química (2002), Física (2002) e Matemática (2004) na Holanda, Indonésia e Macedônia, respectivamente.
É consultor de investimentos registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Iniciou a carreira como professor de matemática do Instituto Dom Barreto e depois do mestrado, passou a se dedicar à carreira empresarial. Fundador e sócio do Grupo Educacional CEV, da Econométrica Investimentos e da Incorporadora e Construtora RTF.
CONFIRA A ENTREVISTA