Início Destaque Após assinatura de Plano de Cargos da Adapi e Emater greve é...

Após assinatura de Plano de Cargos da Adapi e Emater greve é encerrada

Em Picos, a paralisação teve início no dia 20 de novembro e todas as atividades estavam suspensas

Paralisação em Picos

A greve dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) é encerrada após a assinatura do Plano de Cargos da categoria. Em Picos, a paralisação teve início no dia 20 de novembro e todas as atividades estavam suspensas.

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores foi assinado ontem (11) pela governadora em exercício Margarete Coelho. Após ser assinado, o projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa. Por esse motivo, os servidores decidiram suspender a paralisação.

O médico veterinário da Adapi de Picos, Edilton Pedro, explica que as reivindicações não são apenas a cerca de questões salariais, mas também por melhores condições de trabalho. Ele afirma que o local onde funciona o órgão em Picos, é precário.

O Plano de Cargos da categoria é de 1993, considerado defasado. O diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores do Emater, Lázaro da Silva, disse que eles ainda não tiveram acesso ao projeto aprovado, mas que irão analisar os documentos ainda nesta semana.