Início Cultura Centro de Línguas oferta 900 vagas gratuitas para cursos de línguas

Centro de Línguas oferta 900 vagas gratuitas para cursos de línguas

As vagas são distribuídas entre os cursos de português, redação, libras, espanhol, francês e inglês

Cursos são gratuitos
banner2

O Centro Cultural de Línguas Padre José (CCL) está ofertando cursos gratuitos para o próximo ano. Ao todo, serão 900 vagas distribuídas entre os cursos de português, redação, libras, espanhol, francês e inglês. O único gasto que os inscritos no curso terão será com os livros utilizados nas aulas.

Os cursos totalizam 3 anos com 360 horas de duração, a cada ano é utilizado um livro. Os cursos possuem aulas nos turnos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta, podendo o aluno selecionar qual dia e horário se adéqua melhor à sua rotina. Os cursos são todos ministrados por professores do estado

A coordenadora do curso de espanhol e francês do centro cultural, Remédios Benicimo, fala que existe um nivelamento dos cursos para todos os interessados. “Existem pessoas que não querem iniciar o curso do primeiro módulo pois já tiveram contato com aquele conhecimento, para evitar que a pessoa não precise cursar novamente algo que ela já saiba nós realizamos testes de nivelamento que mostram o quanto a pessoa já avançou no curso e qual módulo seria melhor para ela”, explica a coordenadora.

Antônio Mordal divulga o material utilizado pelo centro cultural em seus cursos e capacita os professores. Ele conta que a qualidade dos cursos, para quem esteja pensando em ingressar, está bem elevada já que o centro conta com uma equipe bem capacitada e material de primeira linha.

“Os professores do centro estão todos aptos a ensinar as línguas, todos tem bom conhecimento, a capacitação que nós fazemos é mais como traçar estratégias para como ministrar as aulas, o que deve ser feito para os alunos compreenderem melhor”, fala Antônio Mordal.

As inscrições seguem até antes do início dos cursos, que ocorre em fevereiro de 2018, 30 % das vagas já estão preenchidas segundo Remédios Benicimo. Para se matricular, os interessados devem ir presencialmente ao Centro Cultural que fica na rua primeiro de Maio, 2371. O telefone para mais informações é o 3216-2654.

Cidade Verde

banner2