Início Destaque Grávidas picoenses recebem repelentes contra Aedes aegypti

Grávidas picoenses recebem repelentes contra Aedes aegypti

banner2

fA secretaria de Saúde de Picos faz um balaço positivo da distribuição de repelentes no município. A coordenadora municipal de Atenção à Saúde da Mulher, Thaís Barros, fala entusiasmada sobre os resultados. “Nós temos uma demanda alta de solicitações. Todas as gestantes estão sendo assistidas, beneficiadas pelo Bolsa Família, por isso, a entrega dos repelentes é feita diretamente à atenção básica, onde elas realizam o pré-natal”, explica Barros.

Thaís Barros – Foto: Wesley Monteiro

As gestantes têm direito a dois frascos de repelentes por mês, os itens duram cerca de 15 dias. O estoque é quantitativo em relação às grávidas da cidade, então não há risco de que as pacientes fiquem sem o produto.

Thaís Barros faz uma alerta para o período chuvoso que se aproxima, pois, segundo ela, o índice de circulação do mosquito Aedes aegypti aumenta nesse período. “As gestantes devem fazer o uso dos repelentes diariamente após o banho, pois é muito importante para prevenir tanto o mosquito que transmite a dengue, chikungunya e microcefalia como também os demais insetos, que vem provenientes no período chuvoso”, completa a profissional.

banner2