A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado, 22, o projeto saúde nos bairros. A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde do Povoado Estrivaria, com início previsto para às 08 horas da manhã até às 12 horas.

Os serviços que serão oferecidos são:

Acolhimento; consultas médicas; exames de prevenção do colo do útero e da mama; vacinação; aferição da pressão arterial; glicemia e antropometria; ações do CAPS AD e CAPS 2; testagem e aconselhamento de DSTs, através do CTA e atendimento a hanseníase e tuberculose.

O projeto tem como objetivo principal promover ações para todo o município visando à melhoria da comunidade e proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população.

“Como o projeto conta com mais recursos e profissionais é possível realizar mais consultas que em um dia comum de atendimento. A zona rural têm uma questão mais difícil de transporte e às vezes de recursos, mas não nos abatemos com esse tipo de dificuldade, estamos onde a população precisa”, afirma Ionara Holanda, Coordenadora de Atenção Básica.

O projeto acontece no povoado Estrivaria, mas é aberto para todo o município, sendo assim quem precisar e puder se deslocar até a comunidade será atendido por igual.

Ascom