Na quinta-feira (13/09), um lavrador aposentado identificado como João Batista Carneiro, de 82 anos, foi preso após ser acusado de estupro de vulnerável. De acordo com informações da delegada Daniella Dinali, que está na frente do inquérito, o idoso é suspeito de abusar sexualmente de duas bisnetas, uma de 10 e outra de 8 anos.

A prisão ocorreu na residência do acusado, situada na localidade Frecheiras, na zona rural da cidade de Cocal, região Norte do Piauí.

As investigações do caso começaram depois que alguns familiares do aposentado, que também tem parentesco com as crianças, denunciarem os abusos ao Conselho Tutelar da cidade, que de imediato repassou a queixa para a delegacia da Polícia Civil.

Segundo a delegada, o depoimento das vítimas apontaram que os abusos aconteciam há mais de três anos. Os familiares não tomaram conhecimento do ocorrido porque as crianças eram ameaçadas pelo bisavô.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior.

O homem encontra-se recolhido temporariamente no distrito policial de Cocal. Ele será transferido para um presidio do Estado, onde ficará encarcerado a disposição da justiça.

Meio Norte