Início Destaque Polícia Militar forma novos sargentos em Picos

Polícia Militar forma novos sargentos em Picos

banner2

A Polícia Militar do Estado do Piauí realizou, na tarde desta segunda-feira (16), na sede do 4º BPM de Picos, a solenidade de formatura de 33 novos sargentos da corporação. Os oficiais qualificados atuarão no comando de Grupamentos da Polícia Militar (GPMs) e de guarnições policiais.

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, que disse estar feliz em possibilitar a ascensão profissional dos novos sargentos, formados após seis meses de capacitação. “Temos como meta principal a valorização dos nossos profissionais”, disse ele, destacando que atuou durante sete anos como cabo da Polícia Militar do Estado do Piauí antes de subir de elevar sua patente nos quadros da corporação.

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Carlos Augusto, afirmou que o momento de promoção é uma conquista para os profissionais e um avanço possibilitado pelo investimento do Estado na segurança pública da população.

“Essa rotina da Polícia Militar, para que nós possamos prestar um serviço de excelência, ela requer que o profissional seja constantemente qualificado. Não é somente uma ascensão à graduação de sargento, mas também uma oportunidade de qualificar os nossos profissionais”, avalia.

Na prática, os sargentos terão como tarefa principal o auxílio no comando do efetivo policial, como destaca o comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana. O comandante pontua que mais da metade dos sargentos recém-formados atuarão no órgão.

Ao todo, mais de 500 cabos da Polícia Militar de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano receberão a patente de sargento. A programação das solenidades de formatura começou na última sexta-feira (13), em Parnaíba, e termina apenas na quarta (18), em Floriano.

banner2