Aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no salão da Igreja Santa Bárbara no Bairro Parque de Exposição, uma reunião com representantes da associação de moradores e órgãos municipais responsáveis para discutir sobre o saneamento básico do bairro e juntos buscarem uma solução.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Parque de Exposição, Francisca Rosa Damasceno, a rua Francisco Matias foi a mais afetada com o entupimento da rede.

“A rua Francisco Matias tem sofrido com a situação do entupimento, a gente já buscou o órgão responsável e há muito tempo a gente vem articulando e achamos melhor reunir todos esses órgãos de uma só vez”, pontuou.

Francisca conta que a comunidade sofre com a questão do transporte público que não trafega no bairro devido os buracos nas rotas.

A moradora, Elisabete da Conceição, relatou sobre os problemas que a comunidade vem enfrentando com os esgotos.  Segundo ela, os lixos estão a céu aberto. Ela afirma que os moradores já procuraram os órgãos responsáveis e que até agora não teve êxito.

“Já faz muito tempo que a gente sofre com isso, é aquela coisa, em algumas casas, não todas, mas aquelas que estão sendo prejudicadas os desejos estão sendo a céu aberto, as fossas que fica na calçada estão extravasando e estão jogando os dejetos no esgoto a céu aberto. Eu acho muito prejudicial, tem muitas crianças nas ruas e que andam descalças, o morador já procurou a promotoria, Agespisa, já procurou vários órgãos para ver se soluciona o problema, só que a resposta que ele teve, é que teria que fazer um abaixo assinado, contando com a presidente da associação por isso estamos aqui reunidos para solucionar esse problema”, disse.

FRANCISCA ROSA DAMASCENO-

ELISABETE DA CONCEIÇÃO-