Início Destaque Antonieta Araújo: regularização deve acontecer em até 30 dias

Antonieta Araújo: regularização deve acontecer em até 30 dias

Residencial Antonieta Araújo (Foto: Daniela Meneses)

Em alguns apartamentos do Residencial Antonieta Araújo ainda tem ocupantes irregulares, é o que afirma a Coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica. Ela fala que há inúmeras irregularidades no local, como apartamentos alugados para terceiros por pessoas que foram contempladas, mas não moram no residencial, além de ter apartamentos que foram invadidos.

Segundo a coordenadora, as pessoas que ainda não foram retiradas, é porque a Caixa Econômica Federal só tem autoridade de entrar com um processo de reintegração do imóvel, a partir do momento que o beneficiário desiste dos seus serviços.

“Ao desistir, a Caixa entra com uma ação. Já tem ações na justiça de pessoas que tiveram os apartamentos invadidos, não ocuparam, ou foram invadidos”, disse.

A coordenadora disse ainda que soube também que há imóveis que foram disponibilizados até para serem vendidos. Segunda ela, o banco responsável pelo empreendimento, através de uma ação na justiça, irá retomar os apartamentos e as pessoas que estão no cadastro reserva deverão ser beneficiados.

“A medida que esses apartamentos forem reintegrados, repassados novamente para a Caixa, eles vão se ocupar pelo cadastro de reserva”, afirmou.

Residencial Lousinho Monteiro

Cláudia Mônica relata que o Banco do Brasil reintegrou as casas que haviam sido ocupadas e as devolveu para os seus donos. Porém, muitas residências estão fechadas, ela conta que o beneficiário tem até 30 dias para se mudar para o imóvel, mas até o momento, muitos continuam vazios. A coordenadora informou que o proprietário que não ocupar sua casa, corre o risco de perdê-la.

“A gente está fazendo vistorias e fazendo investigações. A gente está passando um relatório para o Ministério Público e para o Banco do Brasil, esses imóveis com certeza serão reintegrados novamente”, assegurou.

CONFIRA OS ÁUDIOS DE CLÁUDIA MÔNICA-

Edição: Daniela Meneses