O Sistema de Comunicação de Picos (SCP) vai passar por mudanças nas próximas semanas. Em breve, o público vai dispor de uma emissora de rádio ainda mais completa e dinâmica: a Rádio Grande FM, que chega para somar forças com a Rádio Difusora AM 920 KHz e Portal Grande Picos.
A Rádio Grande FM vai transmitir na frequência 94,5 FM — faixa ocupada atualmente pela Rádio Liderança FM. Na prática, a emissora sofrerá uma nova roupagem e vai servir ao público com uma programação ainda mais completa e diversificada. Além disso, o investimento alcança ainda toda a parte técnica e estrutural – com a chegada de novos equipamentos para melhorar a qualidade de transmissão e do som que chega até os ouvintes.
Parceria com a Meio Norte
O líder do SCP, engenheiro e vereador licenciado Carluís Nunes de Barros, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (2), a seus colaboradores, a parceria com Sistema Meio Norte de Comunicação, que chega para auxiliar o processo de renovação e crescimento das empresas. “A intenção é trazer mais serviços, mais qualidade de som, mais entretenimento, mais notícias. É mais um passo em termos de desenvolvimento da comunicação”, frisa.
O responsável pela condução do processo de estruturação e lançamento da Rádio Grande FM é o comunicador Leonardo Frotta, que falou com empolgação sobre o novo projeto. “Estamos felizes com essa parceria. O Sistema Meio Norte de Comunicação é o maior do estado e também o único meio de comunicação que faz uma programação televisiva extensa — são 19h de conteúdo –, ou seja, tem uma experiência gigantesca. E vamos, com a nossa experiência local, adequar esse novo formato de parceria”.
Programação
No que diz respeito à programação, Leonardo Frotta explica que uma das apostas da nova grade de programação será o jornalismo. “No novo formato da Rádio Grande FM, vamos ter um jornalismo mais presente, mais forte e programas com mais conteúdos. O que nós podemos frisar, no momento, é que a Rádio Grande FM vai ser grande no quesito equipe, grande no quesito promocional, grande na programação, grande no jornalismo e, sobretudo, um grande diferencial no mercado”.
Frotta aponta que a amissora vai ganhar abrangência, os programas serão recheados e a grande novidade do projeto, além de uma programação mais ousada, será a aproximação com a comunidade. “Vamos ficar mais próximos do ouvinte”, assegura.
“Alguns detalhes não podemos adiantar, mas estamos trabalhando manhã, tarde e noite para que possamos fazer uma programação a altura do povo de Picos e da macrorregião. A programação estreia em novembro”, diz, acrescentando que os ouvintes vão acompanhar também através da internet as datas específicas da inauguração da nova emissora de rádio.
Tradição
O empresário Carluís Barros comentou a responsabilidade do grupo SCP — consolidado como um dos principais complexos de comunicação do interior do estado. “Em Picos, as nossas emissoras sempre estiveram à frente dessas mudanças. Nós temos que nos adaptar às transformações que estão acontecendo na comunicação e, juntamente com a Rede Meio Norte, nós vamos conseguir chegar mais rápido e mais facilmente a esse objetivo”, avalia.
A parceria com o Sistema Meio Norte marca também o fim da parceria com a Rede Liderança SAT, de Fortaleza. Dessa forma, a Rádio Grande FM terá uma parcela de seu horário ocupada pela programação da Rede Meio Norte, enquanto o SCP vai dispor de espaço nos demais veículos do grupo do empresário Paulo Guimarães, que também vai investir no segmento televisivo da cidade de Picos.