Cada vez mais os casos de dengue têm se tornado frequentes em nosso país, tornando-se assim um caso de emergência por saúde pública, entretanto em meio a este surto epidêmico, Picos vem se sobressaindo com os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti.

Assim, o coordenador municipal de vigilância epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana, informou como anda a citação do município em meio a esse surto de dengue.

“O município se encontra numa situação bastante confortável, porém em alerta, devido à baixa notificação de casos de pessoas suspeitas, tanto da dengue como da chikungunya. Então nós só temos um caso confirmado no município, isso chama a atenção da gente porque é baixíssimo em relação aos anos anteriores, nessa época estava com 20, 50 casos no município e até nessa data de hoje já temos um caso confirmado. ”

Contudo, mesmo estando com baixa notificação de casos, a cidade do mel não se absteve de projetos para incentivar a comunidade a continuar na luta contra a dengue, desta forma, mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti vêm sendo feitos nas comunidades, pois segundo o coordenador a mesma serve de prevenção para um possível aumento de casos nos próximos meses.

Robsoncley ainda informou que a partir dos mutirões foi possível observar que existiam algumas áreas de risco dentro dos bairros, desta forma, com o diagnóstico feito foi possível tomar as providências corretas.