Um homem chamado Wagner Bezerra Lima conseguiu fugir da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), na PI-140, na manhã desta sexta-feira (8), em Floriano, região Sul do Piauí. Ele foi condenado pelo assassinato de um policial militar dentro de uma delegacia, em 2017.
Em nota, a Secretaria de Justiça afirmou que Wagner é o único foragido de Vereda Grande, e que os policiais estão fazendo buscas para recapturá-lo. A Sejus informou ainda que vai investigar as causas do ocorrido.
Wagner foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do policial Daniel Marcos Ferreira da Silva. O policial foi morto dentro de uma delegacia com a própria arma na cidade de Paquetá, a 314 km de Teresina.
Caso a população tenha informações sobre o paradeiro deles, o telefone (86) 99488-8133, da Administração Penitenciária, ou o 190 da PM estão disponíveis para denúncias.
Assassinato de policial militar
Policial militar foi morto dentro da delegacia em Paquetá — Foto: Edson Costa/Folha Atual
No dia 11 de maio de 2017, o policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva foi assassinado a tiros dentro da delegacia de Paquetá, a 314 km de Teresina. O suspeito, que havia sido preso na delegacia, lutou contra o policial, tomou a arma dele e o matou a tiros.
O delegado de Floriano na época, Antônio Nilton, informou que o policial, que fazia parte do Grupamento da Polícia Militar, estava fazendo rondas pela cidade quando encontrou o homem “em atitude suspeita” e decidiu conduzi-lo até a delegacia.
“Ao entrar no distrito, poucos minutos depois pessoas que estavam no prédio vizinho ouviram disparos e viram o sujeito saindo caminhando. Alguns populares foram até o local e encontraram o PM morto”, contou.
Leia abaixo o comunicado da Secretaria de Justiça sobre a fuga:
NOTA
A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informa que o detento Wagner Bezerra Lima fugiu na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a conhecida Vereda Grande, em Floriano, na manhã desta sexta-feira (8). As forças de segurança do Estado estão em diligências para a recaptura do único foragido da unidade penal. A Secretaria da Justiça abrirá procedimento para apurar as causas do ocorrido.
Para informações ou denúncias acerca do paradeiro do foragido, a população poderá ligar para o telefone (86) 994888133 ou o 190.
Fonte: g1 PI