A gestão do prefeito Gil Paraibano vem trabalhando cada vez mais pela valorização dos servidores públicos. Na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, o Secretário de Saúde de Picos concedeu a implementação de 40% de insalubridade, calculada sobre o salário dos Agentes de Endemias de Picos.

O secretário de Saúde Picos, Aldo Gil, foi responsável por informar os Agentes de Endemias sobre o decreto do prefeito Gil Paraibano que concedia a implementação.

“Estamos recebendo aqui na Prefeitura, os Agentes de Endemias que estavam reivindicando a assinatura do prefeito para conceder a implementação da insalubridade. Neste momento, o prefeito assinou o decreto concedendo essa insalubridade para todos os agentes, para que não nenhum deles precise recorrer à justiça. Mas uma vez o prefeito dialoga com os sindicatos e atende os seus interesses, nossa gestão está compromissada com o interesse e bem-estar dos servidores”, destacou.

Na oportunidade, o agente de endemia, Ernane Moura, falou sobre a felicidade com que a classe recebe essa notícia. “Estamos aqui hoje com os Agentes de Saúde e Endemias, representados pelo SINDACSE-VAG (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Vale do Guaribas), em busca de uma pauta que já havíamos víamos reivindicando, que era a implementação dos 40% de insalubridade para os Agentes de Endemias. E hoje, graças ao Secretário de Saúde e a essa gestão, conseguimos essa implementação”, pontuou.

CCOM-PMP