A Polícia Militar de Picos lançou na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Boas festas em segurança. O objetivo da atividade é intensificar as ações de caráter preventivo e aumentar a sensação de segurança da população no período das festas de final de ano.
O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Felipe Oliveira, explica que homens da corporação intensificarão as ações no Centro da cidade, contando com o apoio de mais viaturas e motos. Todo o efetivo da corporação irá participar da operação.
“Nós estamos lançando hoje, replicando as determinações do nosso secretário de segurança, do nosso comandante-geral, sob as diretrizes e ordens do nosso diretor-geral de operações da Polícia Militar, Coronel Galvão, onde nós estamos dando início, na manhã desta quarta-feira, a operação Boas Festas e Segurança aqui na cidade de Picos. Para isso, nós recebemos ontem seis novas viaturas na capital e nós estamos também empregando as motocicletas que foram entregues aqui para nosso batalhão, no último dia 22 de setembro, pelo nosso secretário Chico Lucas. Então, em razão disso, nós trabalhando com a prata da casa, reempregando, realocando o efetivo. Com o incremento do efetivo de folga em horárias pré-estabelecidas e pré-definidas pelo comando, única e exclusivamente nos centros e nos focos de comércio aqui da cidade de Picos, em razão de que nesse período do ano nós temos uma demanda substancial e um fluxo maior de transeuntes e de veículos que vem ao centro comercial fazer as suas compras de Natal, isso preparativos para o fim de ano de uma forma geral, inclusive para a sua viagem após o ano novo”, disse.
Segundo o major Felipe, o objetivo é coibir principalmente a ocorrência de crimes contra o patrimônio, pequenos roubos pequenos, pequenos furtos e arrombamentos na parte da noite.
“Então, em razão disso, em razão das festas de final de ano, a Polícia Militar escolheu esse nome Boas Festas de Segurança e nós estamos colocando, realocando nosso policiamento para que preventivamente esteja atuando, inibindo a ocorrência de ilícitos e levando à população essa sensação de segurança aqui no centro comercial de Picos”, disse.
O tenente-coronel reforça que na sexta-feira será reforçado ainda mais o policiamento por entender que esse dia o fluxo de pessoas no centro comercial será maior.
Confira a entrevista
Tenente-coronel Felipe