Em uma solenidade bastante prestigiada por filiados, simpatizantes e autoridades, realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos, o Partido Comunista do Brasil- PCdoB de Picos realizou sua conferência municipal.
O evento teve três objetivos, renovação do diretório, apresentação dos novos filiados e anunciar o apoio da legenda à pré-candidatura do deputado estadual licenciado Pablo Santos (MDB), para a sucessão do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), na eleição do próximo ano.
O atual presidente Edilberto Cirilo foi reconduzido ao cargo por unanimidade, o qual, conduzirá as lutas e os desafios impostos pela dinâmica da sociedade e preparará o partido para participar da eleição do ano que vem.
De acordo com o presidente, a conferência foi bem maior do que era esperado. “Foi bem maior que nós esperávamos, fazia tempo que não se via um evento com tanta qualidade como esse. Aproveitamos para também apresentar os novos camaradas e também reafirmarmos o nosso apoio ao projeto do deputado Pablo”, declarou.
O presidente do diretório estadual, José Carvalho, ressaltou a importância da instância local da sigla. “Primeiro ressaltar a alegria de poder vivenciar mais um importante momento do nosso partido em Picos. Aqui nós temos camaradas valorosos que há décadas defendem a bandeira e as lutas do PCdoB, e a nossa presença é uma forma de mostrar o nosso reconhecimento da importância que eles têm para o partido” afirmou.
O vereador Antônio Moura destacou que a presença de diversos seguimentos da sociedade na convenção demonstrou o respeito que foi conquistado pela direção da agremiação partidária.
“Agente fica feliz com o prestígio dispensado pela sociedade picoense ao nosso trabalho. Contar com a participação de representantes da sociedade civil e de várias forças políticas do município nos encoraja a seguir lutando” ressaltou.
Estiveram presentes os vereadores Hugo Victor, Rinaldinho, Valdivia Santos, Wellington Dantas Toinho de Chicá; deputados estaduais, Severo Eulálio, Pablo Santos, professor Mário Ângelo – que representou a deputada Elisângela Moura, ás professoras Cerusa Nunes, Oneide Rocha e o empresário Araujinho, além de várias outras lideranças políticas e comunitárias.
Fotos álbum: José Maria Barros