Mais de 2 mil policiais militares do Piauí, entre oficiais e praças, foram promovidos durante solenidade comemorativa aos 188 anos da Polícia Militar do estado, neste domingo (25), na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa. Vias foram bloqueadas para realização do evento.
Durante a solenidade, houve também a condecoração de civis, militares das Forças Armadas, de polícias coirmãs e da PM-PI, com a Medalha do Mérito Militar.
O evento contou ainda com apresentações e desfile dos novos policiais formados e nomeados na sexta-feira (23).
A solenidade é o encerramento do mês de aniversário da corporação, que contou com ampla programação, entre apresentações do Corpo Musical da PM-PI, torneio de tiro, competição futebolística, pedalada operacional e outros.
“O ápice dessa solenidade foram as promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos e subtenentes. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, declarou o coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PM-PI.
Interdição de vias
Algumas vias em torno da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foram bloqueadas neste domingo (25), em razão da solenidade de comemoração dos 188 anos da PM-PI. A Avenida Marechal Castelo Branco foi interditada desde as 7h e vias que dão acesso a ela foram bloqueadas às 17h.
Os pontos de bloqueio foram:
- AV. Marechal Castelo Branco com R. Monsenhor Gil
- Marechal Castelo Branco (semáforo próximo à Unimed) abaixo da Ponte Juscelino Kubitschek
- AV. Frei Serafim (alça de acesso) à Marechal Castelo Branco
- R. Governador Tibério Nunes, Pç Desembargador Edgar Nogueira, próximo ao TRE
- R. Governador Tibério Nunes, Pç Desembargador Edgar Nogueira, próximo ao TJ-PI
- Marechal Castelo Branco, em frente ao portão de estacionamento do Centro de Convenções
- R. Francisco Araújo Fortes com R. Padre Tomás
- R. Juliano Moreira com R. Tomas Rêgo
- Marechal Castelo Branco com Juliano Moreira
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que agentes prestaram apoio e auxílio durante a interdição, para garantir a segurança viária e o controle no fluxo do trânsito.
Fonte: G1 PI