Uma briga entre três moradores de rua terminou com dois homens incendiados na tarde desta sexta-feira (29), no Mercado Central de Floriano, Sul do Piauí. As vítimas identificadas como José Nilton das Chagas Teles e José Raimundo de Sousa Costa, frequentadores habituais do mercado, foram socorridas para o hospital da região. Uma delas deve ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), pois teve 90% do corpo queimado.
O A10+ apurou que o caso ocorreu após um desentendimento entre os envolvidos, onde o suspeito, identificado apenas como “General”, teria uma rixa com as duas vítimas. Na situação, ele teria jogado um líquido nos homens e ateado fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros.
“Um desafeto teria jogado um líquido nesses dois indivíduos e ateado fogo. O que a gente tem de informação para preliminar, é que um dos indivíduos ficou bastante queimado, uma queimadura de alto grau, foi chamado o SAMU, o Bombeiro, para fazer aqueles primeiros atendimentos”, disse o tenente Luiz Carlos, do 3º Batalhão de Floriano. As equipes seguem em busca do suspeito.
A guarnição da VTR 301 em conjunto com a VTR do CPU, deslocou-se ao local e constatou a veracidade dos fatos, prestando atendimento as vítimas que logo foram atendidas pelo SAMU. As equipes realizaram a coleta preliminar de informações, incluindo as características do suspeito. Ele foi preso nesta noite e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis acerca do caso.
Fonte: Portal A10+