Durante os dias 22 e 23 de novembro Picos se tornou o epicentro das discussões educacionais com a realização da Conferência Nacional da Educação (CONAE). O evento, que reúne representantes do setor, tem como objetivo central contribuir para a formação do novo plano estadual na área da educação.

A titular da 9ª Gerência Regional de Educação, Ramires Torres, destaca a importância da CONAE 2024 como um fórum crucial para abordar desafios e perspectivas no cenário educacional, Torres ressalta a relevância da participação ativa da comunidade educacional na busca por soluções que impactam positivamente o sistema de ensino.

Antônio Ferreira, coordenador estadual do Fórum de educação, compartilha a meta da (CONAE), de ser um estímulo para o desenvolvimento do novo plano estadual na educação. “Estamos aqui para promover diálogos construtivos e consolidar proposta que direcionem a qualidade da educação no estado’’, afirma Ferreira.

 A diretora do centro de ensino técnico (CETE) Mário Martins, Iraí Moura, participa pela segunda vez da CONAE e ressalta a importância da população nesses debates. “É fundamental reunir diferentes vozes para enriquecer o processo de elaboração do plano estadual, estamos construindo o futuro da educação’’ destaca Moura.

 Durante a conferência, serão escolhidos representantes do segmento educacional para participar da etapa estadual, agendada para os dias 5 e 6 de dezembro em Teresina, esse momento será crucial para consolidar as propostas discutidas em Picos e avançar na construção de um plano que atenda às demandas e expectativas da comunidade educacional no estado em Picos e avançar na construção de um plano que atenda as demandas e expectativas da comunidade educacional no estado.

A CONAE em Picos é mais que um evento educacional, é um espaço de convergência de ideias e experiências, onde une profissionais em prol de uma educação de qualidade, colaborando ativamente na construção do futuro educacional do Estado.