O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Ronaldo Rodrigues, em entrevista ao Portal Grande Picos, afirmou que o time picoense, provavelmente, terá oportunidade de jogar em casa no Campeonato Piauiense 2024. Mas a partida na Capital do Mel só será possível com a adequação do Estádio Municipal Helvídio Nunes, que segundo Ronaldo, foi garantida pela administração municipal.
Na última semana, o técnico da SEP procurou o prefeito de Picos, Gil Paraibano, e também o secretário de Esportes, Paulo Filho, para solicitar a compra dos equipamentos de segurança para o estádio, que estavam faltando serem instalados.
“O estádio não está dentro dos padrões [de segurança], o objetivo é proporcionar a instalação das saídas de emergências, atendendo aos requisitos de segurança para que a SEP possa disputar os jogos do Campeonato Piauiense. O prefeito autorizou a compra das barras antipânico que era a última coisa que faltava”, disse.
A delegação da SEP tem até o dia 15 de dezembro para entregar o laudo técnico emitido pelo Corpo de Bombeiros, atestando a segurança do espaço para a realização de jogos.
Em consonância com as declarações do presidente, o secretário de Esportes, Paulo Filho, confirmou a informação e assegurou que as providências para realização dos reparos no estádio já foram adotadas.
”O prefeito autorizou a compra das barras, então acredito que até o final do mês o estádio já esteja liberado para os jogos com o público, sendo aprovado o laudo pelo os bombeiros”.
Com a confirmação das iniciativas em curso, os torcedores da SEP podem aguardar com entusiasmo o retorno do time no Estádio Helvidio Nunes, agora com a infraestrutura apropriada para receber os emocionantes confrontos do Campeonato Piauiense.
A Sociedade Esportiva de Picos estreia na competição estadual no dia 13 de janeiro de 2024, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, contra o River-PI; um duelo do campeão da Série A contra o vice-campeão da Série B do estadual.