Na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, o prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, juntamente com a secretária de Educação, Noêmia Marques, recepcionaram o coordenador regional do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, o coronel Júlio Cézar Pontes, no gabinete do prefeito. A visita do coordenador foi para avaliar a estrutura e funcionamento da scola de Picos.
Antes de visitar a sede da Prefeitura de Picos, o coronel realizou uma visita técnica na estrutura física da Escola Cívico-Militar, Cel. João de Almeida, do município.
O prefeito Gil Paraibano falou sobre a importância da avaliação positiva que recebeu do Coordenador Regional do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, e enfatizou que essa avaliação serve de incentivo para continuar investindo em educação de qualidade no município.
“A Escola Cívico-Militar de Picos foi criada em nossa gestão depois de muito empenho em trazê-la para a nossa cidade, e através de Lei aprovada pelos vereadores de Picos, aos quais somos gratos. Tivemos essa conversa com o Coronel Pontes, que veio de Brasília para andar em todas as Escolas do Piauí, para avaliar como elas estão. Então, eu como Prefeito, vou fazer de tudo para manter a Escola, porque é uma escola muito importante, que possui disciplina, e que está preparando essa garotada para o futuro. Educação e saúde tem que ser prioridade em qualquer governo”, destacou.
A secretária municipal de Educação, Noêmia Marques, ressaltou a importância da visita. “É uma visita muito importante, estamos felizes, porque essa visita nos dá o retorno, para saber se estamos indo no caminho certo. A devolutiva que tivemos do Coronel Pontes, foi positiva, ele destacou a satisfação pelo que viu da escola. E isso nos incentiva a dar continuidade à Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida, fazendo sempre mais e melhor para a sociedade de Picos”, contou.
O coordenador regional do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, o coronel Júlio Cézar Pontes, fez uma breve avaliação sobre a escola de Picos.
“Visitamos a Escola Cívico-Militar Cel. João de Almeida hoje, para cumprir uma solicitação do Ministério da Educação e verificar a situação do desenvolvimento do programa. Com satisfação a gente verificou que o programa está plenamente sendo bem implementado, onde os objetivos estão sendo cumpridos, principalmente na atuação da gestão de excelência educacional, pedagógica, e na área administrativa”, pontuou.
CCOM-PMP