O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou a abertura de um crédito especial no valor de R$ 107.618.245,00 no Orçamento Geral do Estado. O decreto foi publicado nesta segunda-feira, 26 de junho de 2023 e destina recursos para diversos órgãos, visando atender a programação contida no documento.

As ações contempladas pelo crédito suplementar abrangem obras de infraestrutura, mobilidade urbana, além de contratação de supervisão, fiscalização e assessoria técnica. Os órgãos beneficiados incluem a Secretaria da Infraestrutura, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a Secretaria das Cidades, a Secretaria dos Transportes, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER/PI) e a Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural.

Dentre as ações que serão contempladas pelo crédito especial estão a execução e acompanhamento de obras, construção e conservação de drenagem, construção de pavimentação em paralelepípedo e infraestrutura nos municípios, construção, recuperação e ampliação de obras de mobilidade urbana, administração, elaboração de projetos, implantação e reforma de aeroportos e aeródromos, restauração, pavimentação e implantação de rodovias, além de implantação e melhoramento da infraestrutura.

Esses investimentos têm o objetivo de promover melhorias na infraestrutura do estado, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida da população piauiense. A iniciativa também visa impulsionar o setor da construção civil, gerando empregos e fomentando a economia local.

Com a abertura desse crédito especial, o governo do Piauí demonstra o compromisso em investir na infraestrutura do estado, proporcionando avanços significativos para as áreas contempladas. A expectativa é que as obras iniciem em breve, impactando positivamente a vida dos cidadãos e fortalecendo o desenvolvimento regional.

FONTE: MEIO NORTE